Sobre a Revista

Foco e Escopo

Scientific Electronic Archives é uma publicação científica de acesso livre para contribuições na forma de artigos inéditos ou revisões científicas que tenham relevância significativa em diferentes áreas do conhecimento, em português e preferencialmente em inglês.

Processo de Avaliação pelos Pares

A política de avaliação dos trabalhos segue o modelo de revisão por pares, uma vez que o artigo é submetido ao sistema são designados 3 revisores ad hoc e de competência reconhecida, que avaliarão o artigo em questão. Os revisores estarão livres para corrigir diretamente no artigo, erros ortográficos, semânticas de frases, a fim de melhorar a compreensão do conteúdo do artigo. Com a mesma opinião de dois revisores será dada a classificação, que poderá ser "aprovado" ou "reprovado".

Periodicidade

A Scientific Electronic Archives possui publicações mensais até o final do ano de 2023 e bimestrais a partir de 2024, sendo as edições disponibilizadas até o primeiro dia útil do mês.

Polí­tica de Acesso Livre

Esta revista fornece acesso aberto imediato ao seu conteúdo, com base no princípio de que o conhecimento científico disponível gratuitamente para o público apóia uma maior democratização global do conhecimento.

Avaliação agilizada

A avaliação rápida é uma condição que a Scientific Electronic Archives oferece para os autores que necessitam de agilidade no processo de avaliação e publicação do artigo. Este incentivo consiste na priorização de inclusão do artigo em um prazo mais breve possível, não tempo a necessidade de esperar na fila de publicação. Pedimos muita atenção na sintaxe, coesão e ortografia da redação do artigo, bem como utilizar o template disponibilizado no link submissões.

Para os autores que queiram utilizar deste benefício será cobrada uma taxa de antecipação no valor de R$ 200,00 (duzentos reais).

Custos e taxas

A Scientific Electronic Archives é um periódico gratuito para leitores.
Não há custos para a submissão e análise dos artigos.

Histórico do periódico

O Scientific Electronic Archives é um periódico revisado por pares, lançado em novembro de 2012, que tem como objetivo publicar artigos científicos em várias áreas do conhecimento. Com uma equipe multidisciplinar de pesquisadores e nomes de relevância científica, estamos trabalhando para o crescimento da visualização da revista, atualmente vinculada a vários mecanismos de pesquisa internacionais. Convidamos você a navegar em nossos números publicados e incentivamos você a enviar seu artigo para o Scientific Electronic Archives.

Boas práticas científicas

A Scientific Electronic Archives trabalha com medidas para identificar e impedir a publicação de documentos em que tenha ocorrido má conduta de pesquisa. Caso seja detectada violação das boas práticas científicas, os autores serão comunicados e dado a ampla defesa. Durante o processo de averiguação, o artigo indisponibilizado ao público até que seja provada que não houve a violação.
Em casos de necessidade de correções ou retratações, a Scientific Electronic Archives assume a responsabilidade de gerar uma notificação ampla através das ferramentas disponíveis na plataforma OJS.