Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Li atentamente as diretrizes para autores e estou ciente que erros na confecção do artigo resultarão em cancelamento da submissão.
  • O manuscrito é inédito e de autoria dos autores e co-autores, portanto não possui plágios
  • Declaro que o artigo obedece as normas de comitê de ética (quando pertinente) e não há conflitos de interesse que possam prejudicar a qualidade científica da informação.
  • Declaro que o arquivo do manuscrito está em Word no formato .docx, bem como as figuras, tabelas, gráficos e quadros são editáveis

Diretrizes para Autores

Scientific Electronic Archives é um periódico destinado a  publicação de artigos inéditos ou revisões científicas que apresentem significativa relevância nas diversas áreas do conhecimento, no idioma português e, preferencialmente, em inglês. Os artigos em inglês são priorizados e serão publicados mais rapidamente.

A submissão de artigos é gratuita, bem como não há taxas para os leitores acessarem a revista/artigos. 

Os trabalhos devem ser encaminhados eletronicamente em formato tamanho A4 (210 x 297mm), sem numeração de folhas e linhas, em espaçamento simples fonte Arial, tamanho 10 e margens de 2 cm. O layout de página deve ser em duas colunas (vide Template abaixo disponível). Para Resumo (português e inglês), palavras-chaves (português e inglês), tabelas, figuras e gráficos o tamanho da fonte deve ser 9. O titulo (português e inglês) deve ser fonte Arial 14. O máximo de páginas serão de 10 (dez) para artigos ou 14 (catorze) para revisões, incluindo tabelas, figuras e ilustrações.

O artigo cientí­fico deverá conter os seguintes tópicos quando escrito em português: Tí­tulo; Resumo; Palavras-chaves; Tí­tulo em inglês, Abstract; Keywords; Introdução; Materiais e Métodos; Resultados e Discussão; Conclusão e Referências. Caso o artigo estiver na língua inglesa, o mesmo estará dispensado de incluir o Título, o Resumo e as Palavras-chaves em português.

O tópico Agradecimento(s) quando pertinente, deve aparecer antes das referências. Em caso de artigos que envolvam comitê de ética, o tópico "Princí­pios Éticos" devem ser expresso após o tópico "Métodos" com o seguinte dizer: "Essa pesquisa foi submetida ao Comitê de Ética (NOME DO COMITÊ) e foi aprovada dentro dos princí­pios éticos e da legislação vigente." O documento comprovatório de aprovação do Comitê Ético deve ser anexado no momento da submissão.

As revisões devem conter os seguintes t´ópicos: Tí­tulo; Resumo; Palavras-chaves; Tí­tulo em inglês, Abstract; Keywords; Contextualização e Análise, Considerações finais e Referências. O tópico Agradecimento(s) quando pertinente, deve aparecer antes das referências. Revisões na lí­ngua inglesa não precisam incluir Título, Resumo e Palavras-chaves em português.

No texto, as referências deverão ser citadas por autor e ano, conforme o exemplo "(Henze, 2010)", "(Henze & Brown, 2010)", "(Henze et al., 2010)", "... conforme afirmaram Henze et al. (2010)". As referências no fim do texto deverão ser apresentadas em ordem alfabética, conforme os formatos abaixo:

Artigo completo:
TIAN, G., KOLAWOLE, GO. Comparison of various plant residues as phosphate rock amendment on Savanna soils of West Africa. Journal of Plant Nutrition 27: 571-583, 2004.

Livro:
BOLLAG, J.M., Stozky, G. . Soil biochemistry. Marcel Dekker, New York, USA. 519 p. 2000
Capí­tulo de livro:
MIZRAHI, Y., NERD, A. Climbing and columnar cacti: new arid land fruit crops. In: Janick, J. (ed.) Perspectives on new crops and new uses. ASHA Press, Alexandria, USA. p. 358-366, 1999.

Tese ou dissertação:
OLIVEIRA NETO, F.V. . Neurorrafia terminal: estudo experimental no rato. 198f. (Tese de Doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Botucatu, Brasil, 1992.

Referência Online:
FAO. Food and Agriculture Organization of the United Nations. 2008. http://apps.fao.org/

As referências deverão priorizar artigos publicados em periódicos reconhecidos pela comunidade cientí­fica. Preferencialmente, não citar trabalhos publicados em eventos ou teses/dissertações. Não serão aceitas citações de comunicações pessoais ou de artigos no prelo.

As tabelas e figuras devem ser auto-explicativas, em Arial, tamanho 9, numeradas com algarismos arábicos, inseridas no contexto do texto, com o tí­tulo abaixo para figuras e acima para tabelas. As tabelas e figuras que não forem fotos devem ser editáveis. As figuras não devem apresentar bordas. Poderão ser enviadas até 4 (quatro) figuras coloridas (formato jpeg e com tamanho inferior a 800 kbs).

A nomenclatura cientí­fica deve ser citada segundo os critérios estabelecidos nos Códigos Internacionais em cada Área.Unidades e medidas devem seguir o Sistema Internacional (SI).

Visando uma melhor visibilidade internacional dos artigos publicados na Scientific Electronic Archives, o cadastro do artigo deverá ser realizado em português e inglês (Titulo, Resumo e Palavras-chaves, separadas por vírgula). Os nomes e sobrenomes dos autores deverão ser por extenso sem abreviaturas. As filiações e instituições a qual os autores pertencem devem ser inseridas para todos  os autores, sem o uso de siglas, endereços físicos (ruas, avenidas, bairros, CEP). Encorajamos os autores que tiver ORCID a inserirem os seus registros localizadores.

Artigos que não submeterem os metadados completamente estão sujeitos a serem reprovados automaticamente.

A revista adota a licença do tipo Creative Commons, reservando-a o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. 

Uma vez publicados os trabalhos poderão ser transcritos, parciais ou totalmente, mediante a citação da Scientific Eletronic Archives, do autor, do volume, paginação e ano. As opiniões e conceitos emitidos nos artigos são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es).

Para autores que precisam de maior agilidade em sua publicação, indicamos a opção em submeter o artigo em inglês, já que a Scientific Electronic Archives incentiva esta condição, priorizando as publicações em inglês. O resultado é a diminuição do tempo entre a submissão e a publicação final do artigo. Solicitamos muita atenção na sintaxe, coesão e ortografia na lí­ngua inglesa.

Caso queira traduzir o seu artigo para lingua inglesa, envie um email para translationservicesea@gmail.com para maiores informações.

Encorajamos os autores a acessarem o link do template para confeccionar o seu artigo já no formato de layout final.  LINK PARA O TEMPLATE

 

Agricultural Science

Essa seção se destina a publicação de artigos na área de Ciências Agrárias

 

 

Biological Science

Essa seção se destina a publicação de artigos na área de Ciências Biológicas

 

 

Education/Teaching

Essa seção se destina a publicação de artigos na área de Educação e Ensino

 

 

Health

Essa seção se destina a publicação de artigos na área de Saúde

 

 

Mathematical Sciences / Engineering

Essa seção se destina a publicação de artigos na área de Ciências Exatas e Engenharias

 

Política de Privacidade

Os nomes e e-mails inseridos neste site serão utilizados exclusivamente para os fins declarados desta revista e não estão disponí­veis para outros fins.