Resumo
Este estudo pretende demonstrar os efeitos a partir da Inteligência Emocional nas equipes de colaboradores das empresas, além de explicitar o papel do líder, que precisa gerenciar emoções, primeiro as suas próprias e depois ampliar sobre sua equipe, para desempenhar uma boa administração. O líder precisa desenvolver suas habilidades, para conseguir um controle das emoções de cada membro, criando um local de trabalho mais produtivo e um clima motivacional. Cada indivíduo dispõe de uma personalidade, emoções e sentimentos, sendo assim, cabe ao líder, exercer um papel importante, de identificar todos os sentimentos em seus subordinados, para ter bom controle, de forma saudável e eficaz, evitando conflitos e problemas de relacionamentos que venham a interferir no desempenho. Vamos estudar alguns comportamentos e emoções, como as habilidades podem identificar e entender as emoções desenvolvidas pelos indivíduos considerando o conceito de Inteligência Emocional que de certa forma se vincula as ações do potencializador de resiliência, tema abordado também. A resiliência permitirá descobrir as forças pessoais, e as características do contexto, os processos psicossociais que permitem lidar com sucesso, situações adversas ou relacionadas ao estresse, demonstrando o quanto é importante este comportamento nas organizações, tarefa que é executada por pessoas, que precisam ser preparadas, desenvolver suas habilidades, para elas construírem relacionamentos positivos no empreendimento. Esta é uma questão de grande desafio para profissionais e lideranças, responsáveis por conduzirem equipes, legitimando as relações intrapessoais, interpessoais e intergrupais de profissionais com formações, etnias, culturas, valores e anseios diversos
Referências
- GOLEMAN, Daniel. Inteligência emocional. Rio de Janeiro: Objetiva, 2011.
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- GOLEMAN, D. Inteligência emocional: a teoria revolucionária que redefine o que é ser inteligente. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.
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